A Equipa

A nossa Equipa é multidisciplinar e constituída por um conjunto de profissionais altamente qualificados.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Suspendisse et justo. Praesent mattis commodo augue. Aliquam ornare hendrerit augue Cras tellus In pulvinar lectus. Sed Fringilla Mauris Sit Amet Nibh.

A nossa Equipa

A nossa Equipa é multidisciplinar e constituída por um conjunto de profissionais altamente qualificados. 

Dra. Andreia Azevedo, Coordenadora Clínica e Psicóloga Clínica e da Saúde

Licenciada em Psicologia Clínica, Ramo Cognitivo-Comportamental, pela Universidade de Coimbra, desde 2004. Desde então que exerce prática clínica privada em vários contextos, dos quais se destaca o projeto PSIVALOR - Núcleo de Intervenção em Saúde Mental, sedeado em Pombal, do qual é fundadora e no qual exerce também as funções de coordenação e direção clínica. Através deste projeto, e para além da intervenção clínica, orienta estágios para a Ordem dos Psicólogos Portugueses e é supervisora clínica de vários psicólogos em início de carreira. Colabora com escolas, hospitais, centros de saúde e instituições da economia social, na elaboração e implementação de projetos de intervenção e de prevenção seletiva numa ótica de desenvolvimento de competências socioemocionais em crianças e adolescentes em risco. Integra, concomitantemente, vários projetos de promoção, intervenção e investigação em saúde mental. É consultora em instituições de acolhimento residencial de crianças e jovens retirados à família. É investigadora desde 2012, com trabalhos domiciliados no CINEICC (Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental) da FPCE-UC (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra), dos quais se destaca o seu projeto de doutoramento em Psicologia Clínica, atualmente em curso, dedicado à intervenção/tratamento psicoterapêutica/o da depressão em adolescentes. Em 2016 recebeu a acreditação enquanto psicoterapeuta cognitivo-comportamental pela Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento (APTC) e foi considerada especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Dr. Hugo Lopes, Médico de Clínica Geral

Portador de mestrado integrado em Medicina pela Universidade de Lisboa desde 2010. Desde então realizou internato de ano comum no Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, e especialidade em Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Nordeste em Cesar, Oliveira de Azeméis. Desde abril de 2016 é especialista em Medina Geral e Familiar tendo iniciado funções no CS Marinha Grande em agosto do mesmo ano. Aqui, desenvolveu atividade de orientador de formação para alunos de medicina e internos de ano comum. Neste momento, integra a equipa da Unidade de Saúde Familiar Marquês, em Pombal. Paralelamente exerce medicina privada em diversos contextos, de salientar a função de direcção clínica da Psivalor – Núcleo de Intervenção em Saúde Mental, sediado em Leiria.

Dra. Inês Pimentel, Terapeuta Familiar

Psicóloga Clínica, licenciada e doutorada pela Universidade de Coimbra e Terapeuta Familiar e de Casal, formada pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, onde presentemente é também formadora de futuros terapeutas. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia, Psicologia Forense e Psicologia Comunitária. Docente no Instituto Superior Miguel Torga, onde lecciona cadeiras do segundo ciclo – mestrado na área da Psicologia Clínica, ramo de Terapias Familiares Sistémicas – e supervisiona estágios curriculares na mesma área. Experiência profissional e de investigação na área da Violência Familiar e de Género, Igualdade de Oportunidades, Promoção e Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, Promoção das Competências Parentais; etc. Experiência clínica, enquanto psicoterapeuta, no trabalho com crianças, jovens e adultos, casais, famílias, grupos e redes, com problemáticas associadas à saúde mental e relacional. Experiência enquanto formadora e orientadora de profissionais e equipas de intervenção comunitária e no âmbito da saúde mental.

Dra. Inês Pereira, Psicóloga Clínica e Psicóloga do Desporto

Psicóloga Cognitivo-comportamental desde 2013. Psicóloga do Desporto, Exercício e Performance desde 2016. Licenciada em Psicologia e mestre na área de especialização de intervenções cognitivo-comportamentais pela FPCE-UC. Exerceu funções de Psicóloga Clínica Estagiária na Pedopsiquiatria do Hospital Pediátrico de Coimbra. Faz parte do projeto PSIVALOR - Núcleo de Intervenção em Saúde Mental, sedeado em Pombal, desde a sua abertura (2015). Colaborou com a FPCE-UC em investigação na área da depressão em adolescentes. Pós-graduada em Psicologia do Desporto desde 2016. Áreas de investimento científico e de interesse: acompanhamento de crianças e adolescentes, acompanhamento de atletas de alta competição, terapias de terceira geração e investigação na área de psicologia da saúde.

Dra. Joana Leal, Psicóloga Forense

Psicóloga Clínica e da Saúde, Mestre em Psicologia Forense pela faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº18735). Experiência clínica em avaliação em contexto forense, com enfoque em processos de avaliação associados a vítimas e agressores, atuando na recolha, análise e apresentação de evidência psicológica para propósitos judiciais. Detém experiência clínica no acompanhamento e reabilitação de pessoas que sofrem de perturbações mentais graves (ex.: esquizofrenia, perturbação bipolar, depressão, perturbações de personalidade, entre outras). Especialmente, trabalhou no âmbito de uma Equipa Comunitária em Saúde Mental, desenvolvendo atividades como treino de competências sociais, sessões psicoeducativas com utentes e/ou familiares e rede de suporte; treino de técnicas de comunicação em família e de gestão de conflitos, motivação para a integração social e profissional.

Dra. Liliana Sousa, Neuropsicóloga e Psicóloga Forense

Doutoramento em Psicologia Forense, Mestrado em Avaliação Psicológica, Aconselhamento e Reabilitação pela faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula nº9533), com especialidade em Psicologia Clinica e da Saúde e especialidades avançadas em Psicologia da justiça e Neuropsicologia. Tem colaborado em diversos projetos de investigação no âmbito da adaptação, validação e normalização de instrumentos de avaliação neuro/psicológica para a população portuguesa. É autora e co-autora de artigos e capítulos de livros no âmbito dos procedimentos e instrumentos de avaliação neuro/psicológica e elaboração de relatório psicológicos. Tem experiência clinica com crianças, adultos e idosos, em diversos contextos: 1. Clínico | Avaliação neuro/psicológica em casos de Acidente Vascular Cerebral, Traumatismo Crânio-Encefálico, Epilepsia, Depressão, Perturbação de Stress Pós-Traumático, Perturbações neurodegenerativas como doença de alzheimer ou demência vascular; 2. Forense, Legal | Perícias de personalidade, avaliação do dano em acidentes de trabalho, reformas antecipadas, avaliação da capacidade de tomada de decisão em casos de inabilitação/interdição e disposição de património (procedimentos de avaliação neuro/psicológica e elaboração de relatórios períciais); 3. Reabilitação Neuropsicológica | Avaliação e consequente estabelecimento de planos de treino e estimulação cognitiva, bem como monitorização da evolução.

Dra. Liliana Costa, Psicóloga Clínica

Mestrado integrado em Psicologia, subespecialização Intervenções Cognitivo-Comportamentais nas Perturbações Psicológicas e Saúde, pela Faculdade de Psicologia e Ciência da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) (outubro de 2017). Licenciatura em Ciências Psicológicas, pela Faculdade de Psicologia e Ciência da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) (junho de 2016). ERASMUS +, pela Facultad de Psicología de la Universidad de Salamanca (USAL) (fevereiro de 2015). Estágio académico no núcleo de Intervenção em Saúde Mental, Psivalor (maio de 2017). .

Dra. Maura Pedrosa, Terapeuta da Fala

Licenciada desde 2006 pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto. Com 9 anos de experiência, exerce funções na rede pública (serviços de Medicina Física e Reabilitação e Pediatria – Núcleo de Desenvolvimento Infantil) e em contexto privado. Uma das principais áreas de interesse é o envolvimento da família da criança ou adulto, no processo de intervenção terapêutica – visão holística do indivíduo.

Dr. Vítor Santos, Médico Psiquiatra

Gostaria de conversar connosco?

Dispomos de uma equipa multidisciplinar e altamente qualificada, estamos à sua disposição!